domingo, 18 de novembro de 2012

RELATO REFLEXIVO DE MARIA DE FATIMA COSTA TORREZAN





Nesse instante apresento o meu Relato Reflexivo,

Um forte abraço

Fátima Costa



Ao saber do Programa Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, curso Leitura e Escrita em Contexto Digital, oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, me interessei imediatamente, por desejar me atualizar, assim, melhorar a minha capacidade de ensino oferecida aos meus alunos. Já conhecia alguns recursos de informática, mas sabia que havia muito que aprender.
Encontrei no sistema da Escola de Formação de Professores condições muito simples e práticas para entender os conteúdos que eram expostos, sendo assim facilmente assimilado. Os módulos apresentados com uma linguagem moderna e muito cativante.
Mas não posso deixar de frisar sobre nossa Tutora, Rosangela Cristina da Silva, que não mediu esforços para nos orientar, dando todo suporte necessário para a realização das tarefas, especialmente a construção do Blog, lembro bem que, no inicio todos em todos os grupos tinham medo por não saber construir o Blog, era generalizado o estado de ansiedade sobre essa tarefa, mas depois percebemos que era possível sim, usamos as informações que ela nos ofereceu e, construímos nosso Blog, nos alunos sentimos uma pontinha de satisfação e orgulho ao terminá-lo.
E, por falar em nos alunos, encontrei pessoas muito esforçadas e competentes no desenrolar do curso, encontrei amigos, fizemos amizades.
Assim, posso afirmar que em todos os aspectos foi muito enriquecedor, assimilei mais conhecimentos, como esperava.
Fátima Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário