quinta-feira, 15 de novembro de 2012

RELATO DE RITA DE CASSIA BUENO MEOLA

Ao descrever um relato para falar sobre o meu aproveitamento no Programa Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, curso Leitura e Escrita em Contexto Digital, oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, tenho que destacar que foi um desafio pelo qual passei e me senti mais atualizada e renovada. Este curso me ajudou a promover para meus alunos novos conceitos de trabalho didático, novos recursos para pesquisa e produção de texto, leitura e interpretação. Foi uma experiência agradável, tive o prazer de compartilhar um grupo de trabalho em que todos que participaram mostraram que estavam buscando conhecimento , renovando e aprendendo. Agradeço a nossa tutora Rosangela que esteve presente todos os momentos que necessitamos ajuda. Agradeço a Maria de Fátima, companheira de trabalho neste grupo, pois nenhum momento mostrou fraqueza e buscou o tempo todo nos ajudar com confiança. A prática de construir um Blog foi interessante, pois percebi nele um recurso diferente para o trabalho no contexto digital. Espero que nosso blog não se desative, pois gostaria de continuar acessando e postando coisas diferentes e experiências. Não gostaria de perder o vinculo com esses novos companheiros de jornada, pois aprendi a perceber novos amigos neste meio digital. Agradeço o carinho e os elogio dos colegas que compartilharam nossos textos, o que nos fez adquirir mais confiança na produção escrita. Não tenho criticas e encerro por aqui meu relato.

2 comentários:

  1. ESSE BICHINHO NA FOTO SE CHAMA 'PRESUNTO'. É O NOSSO HANMESTER DE ESTIMAÇÃO. ELE ESTÁ ENCIMA DO JOELHO DA MINHA FILHA.
    RITA MEOLA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Amigos (as)
    Primeiro quero agradecer a oportunidade de fazer o curso, nunca tinha feito um blog, gostei muito, vou continuar utilizando desta ferramenta, até já conversei com meus alunos ele gostaram da ideia vou postar os trabalhos no blog e outras vezes mandar as tarefas por email para eles poderem acessar onde estiverem ler e realizar as atividades.
    Bom o curso ofereceu atividades inovadoras e muito pertinentes que estou colocando em pratica aproximando meus alunos das praticas de leitura e escrita feitas fora da sala de aula por exemplo jornal , deste modo os alunos com maior dificuldade de leitura e acesso as informações tem oportunidade de participar e interagir, compreender melhor os gêneros literários, a sua finalidade, onde ele circula, qual seu portador e principalmente sua finalidade e quem irá ler, todos estes itens são essenciais, pois se não forem respeitados o texto a leitura se torna ineficaz.

    Abraços

    Éverson

    ResponderExcluir