domingo, 14 de outubro de 2012

Após ler e ouvir depoimentos tão significativos fico pensando no que escrever. Acho que preciso entrar no túnel do tempo e voltar à infância, mais precisamente ao primeiro ano. Lembro-me que minha primeira professora chamava-se “D. Carmem” e que era uma jovem bastante dedicada pois cuidava de 4 turmas ao mesmo tempo numa pequena escola da zona rural.
Próximo ao dia das mães, ela pediu que destacássemos uma folha de caderno de desenho. Na lousa, ela fez um coração e escreveu uma pequena mensagem às mães. Eu e os outros alunos copiamos e, acrescentamos outros desenhos (eu fiz algumas flores). O mais interessante é que achei que tinha feito um desenho lindo e que minha letra estava perfeita. Minha mãe tem essa lembrança até hoje e, quando a vejo, penso “Meu Deus, eu já sabia ler e escrever com apenas alguns meses na escola.”
De lá pra cá não parei mais, adoro ler e essa é uma atividade que, além de ajudar muito no meu trabalho permite viagens maravilhosas.

Angela Maria Cereli Romazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário